Quando a gente acha que Dubai não tem mais pra onde crescer, o Emirado anuncia mais uma novidade: a criação de uma ilha de 10,5 hectares, chamada The Island.
O projeto está avaliado em aproximadamente 4,4 bilhões de Dirhams – quase seis bilhões de reais – e é o maior contrato de construção em Dubai desde 2017. O megaempreendimento ficará na costa de Umm Suqeim, próximo à praia pública de Jumeirah, do Jumeirah Beach Hotel e do lançamento Jumeirah Marsa Al Arab.
A informação é de que a nova ilha terá propriedades das marcas de hotéis de Las Vegas, nos Estados Unidos como MGM, Bellagio e Aria, com um total de 1.400 quartos de hotel e apartamentos, além de lojas e restaurantes.
Ainda não há confirmação das autoridades locais, mas especula-se que a nova ilha poderá ser um ponto de instalações de jogos de azar, como uma versão de Las Vegas no Oriente Médio, visto que a MGM opera instalações de jogos em todo o mundo.
Será?
Segundo o site Time Out, a Autoridade Reguladora Geral de Jogos Comerciais (GCGRA) foi oficialmente estabelecida nos Emirados Árabes Unidos em setembro. A autoridade federal tem a tarefa de introduzir uma estrutura regulatória líder mundial para jogos comerciais e uma loteria nacional.
Vamos aguardar!