A cidade reforça a sua posição como um dos principais destinos de cruzeiros mundiais
O Dubai tem colaborado estreitamente com os principais portos de Abu Dhabi, Bahrein e Omã, no âmbito da aliança Cruise Arabia, para promover a região como um destino global para navios de cruzeiro.
A cidade continua a atrair grandes companhias, com a MSC Cruzeiros, a TUI Cruises, a Aida Cruises, a Costa Cruzeiros e a Ponant Cruises, entre outras, que a consideram como porto de embarque.
Além disso, Dubai vai também receber escalas de companhias como a Cunard, P&O Cruises, Princess Cruises, Royal Caribbean Cruise Lines, Celebrity Cruises, Norwegian Cruises, Silversea Cruises e Cordelia Cruises, entre outras.
De acordo com o CEO do Departamento de Economia e Turismo do Dubai, Issam Kazim, “o crescimento da indústria de cruzeiros é uma demonstração do apoio e colaboração dos nossos stakeholders e parceiros, que resulta na procura do destino por mais companhias de cruzeiros para capitalizar as suas diversas ofertas”.
O Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai recebeu 300 mil passageiros na última temporada de cruzeiros, cerca de quatro vezes o número da temporada de estreia, com um aumento de 40% nas escalas de navios.