Imagine encontrar num mesmo lugar, a rainha Elizabeth, Will Smith, Rihanna, Xi Jinping, Lady Gaga, o ex-presidente americano Donald Trump e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Essa é apenas uma pequena parte da experiência que museu de cera Madame Tussauds, em Dubai, oferece aos seus visitantes.
Desde a inauguração do primeiro museu Madame Tussauds em Londres, há quase dois séculos, milhões de pessoas visitaram as filiais abertas pela empresa. Atualmente o Museu de Cera britânico tem 25 unidades pelo mundo, entre Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália.
O primeiro Madame Tussauds do mundo árabe está localizado no bairro de Blue Waters, bem perto da Roda Gigante.
Museu de Cera em Dubai conta com modelos exclusivos
O museu conta com 60 figuras de cera divididas entre sete temas principais. São eles Líderes e Realeza, Moda, Cinema, Mídia, Bollywood, Esporte e Música. Não há nenhuma estátua emprestada de outro museu de Cera e, pra Dubai, foram confeccionadas 16 estátuas exclusivas, com grandes nomes da cultura árabe.
Para fazer uma figura de cera, a personalidade a ser reproduzida precisa tirar cerca de 200 medidas dos pés à cabeça. O processo de produção da estátua leva de quatro a sete meses e envolve cerca de vinte profissionais, como escultores, pintores, maquiadores e cabeleireiros.
Cada fio de cabelo é inserido no manequim individualmente em um processo que leva cerca de quatro a seis semanas, sempre utilizando cabelo natural. A pele de cera é pintada com tinta.
Valores e tempo de visita
A visita leva cerca de uma hora. Adultos pagam 135 dirham e crianças até três anos, 110 dirham. É possível ainda comprar os ingressos pelo site, ou diretamente na bilheteria.
Mais informações no site:
https://www.madametussauds.com/dubai/