Não é de hoje que Dubai surpreende no quesito de arquitetura arrojada. E pra 2023 novos empreendimentos prometem quebrar recordes mundiais. De acordo com a Forbes, Dubai promete grandes novidades pra 2023.
Ancorado na praia de Jumeirah, o Kempinski Floating Palace será um hotel de luxo cinco estrelas com um edifício principal com 156 quartos e suítes no topo de uma pirâmide de vidro. Os iates poderão atravessar o edifício principal e atracar em um dos 16 pontos no deck de estacionamento de iates. Os hóspedes também podem chegar de lancha ou pousar no heliporto flutuante do hotel.
Já o novo One&Only One Za’abeel ficará no edifício One Za’abeel, único com duas torres de vidro conectadas pelo “edifício em balanço mais longo do mundo”, chamado The Link, que parece flutuar entre as duas torres. As paredes de vidro do Link oferecerão vistas panorâmicas a 100 metros acima do solo.
Novos hotéis prometem aquecer ainda mais o turismo em Dubai
Outra nova maravilha arquitetônica em Dubai é o Jumeirah Marsa Al Arab, que parecerá um megaiate futurista. Ele se junta ao Burj Al Arab Jumeirah, em forma de vela, e ao Jumeirah Beach Hotel, em forma de onda. Este novo hotel terá 386 quartos e suítes, e 83 unidades residenciais.
O Mandarin Oriental abrirá um segundo hotel de luxo em Dubai em 2023, o Mandarin Oriental Wasl Tower. A torre de 63 andares terá 257 quartos e suítes, além de residências particulares e vista para o Burj Khalifa e o centro de Dubai.
Dubai tentará quebrar próprio recorde em 2023
Além disso, Dubai abriga o atual hotel mais alto do mundo – o Gevora Hotel – e em breve será o lar do novo concorrente, Ciel, que está sendo construído próximo ao Palm Jumeirah. Espera-se que o edifício de 82 andares seja concluído no final de 2023 e inaugurado em 2024.